Posição de crédito2019-02-03T14:38:12-03:00

POSIÇÃO DE CRÉDITO

Objetivo

Informar ao diretor, superintendente, regionais e gerentes a posição de crédito diária através de um relatório em PDF.

Cenário atual

  • Recebimento de arquivo EVT com informações de crédito;

  • Colagem do TXT no em um arquivo Excel cumulativo com macros para envio dos relatórios em PDF;

  • Atualização de fórmulas e funções;

  • Conferência e ajustes nas estrutura verificando novos clientes, gerentes ou produtos;

  • Geração e envio dos relatórios para os regionais (8 relatórios);

  • Geração e envio de relatórios para segmento (1 relatório);

  • Geração de resumo diário (1 relatório).

Cenário atual

  • Recebimento de arquivo EVT com informações de crédito;

  • Colagem do TXT no em um arquivo Excel cumulativo com macros para envio dos relatórios em PDF;

  • Atualização de fórmulas e funções;

  • Conferência e ajustes nas estrutura verificando novos clientes, gerentes ou produtos;

  • Geração e envio dos relatórios para os regionais (8 relatórios);

  • Geração e envio de relatórios para segmento (1 relatório);

  • Geração de resumo diário (1 relatório).

Diagnóstico de Problemas

O processo é baseado em um arquivo Excel. Como o arquivo EVT possui aproximadamente 15.000 linhas e um novo txt tem que ser carregado diariamente, o Excel após 6 meses de uso já não suporta o volume de dados, de aproximadamente 600.000 linhas.

O arquivo Excel apesar de bem feito e estruturado, não permite identificar com facilidade novos produtos, gerentes ou clientes o que torna o processo passível de erro. Além disso está com a velocidade comprometida em virtude do grande volume de dados.

Solução

Criar banco de dados organizado com informações do EVT e estrutura de clientes para a geração automática dos relatórios. Com a base organizada, além dos relatórios existentes hoje, será possível enviar também posição de crédito para os 90 gerentes.

Solução

Criar banco de dados organizado com informações do EVT e estrutura de clientes para a geração automática dos relatórios. Com a base organizada, além dos relatórios existentes hoje, será possível enviar também posição de crédito para os 90 gerentes.

Cenário futuro

  • Abrir Cliente Access;

  • Importar Arquivo EVT;

  • Importar estrutura de clientes;

  • Verificar se há clientes não cadastrados e enviar lista com inconsistências;

  • Verificar se há novos produtos e classificá-los;

  • Atualizar lista de gerentes e e-mails;

  • Enviar por e-mail relatório segmento;

  • Enviar por e-mail relatório resumo diário;

  • Enviar por e-mail relatório regionais;

  • Enviar por e-mail relatório gerentes;

Ganhos

Tempo antes da solução:

3hrs.

Tempo após solução implementada:

10 minutos.

Ganhos de 94%

Ganhos

Tempo antes da solução:

3hrs.

Tempo após solução implementada:

10 minutos.

Ganhos de 94%

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