Funções Dinâmicas – ARQUIVOS()

Olá pessoal… Beleza!?

Hoje vou explicar um pouco sobre a função ARQUIVOS() do Excel.  Essa função é uma daquelas funções “invisíveis” do Excel, que não são catalogadas na lista de função.

Sintaxe:
As sintaxes contem apenas um argumento de texto que deve conter o endereço e a extensão dos arquivos a serem listados, sendo que podemos utilizar caractere coringa como usávamos no MS-DOS (ex: c:/*.*).

Para aplicar essa função basta:

1 – Na célula A1 escreva o caminho onde será localizada a pasta onde todos os arquivos serão listados à pressione as teclas CTRL+F3 para abrir o Gerenciador de Nomes à crie um novo Nome em seu Gerenciador de Nomes com a fórmula ARQUIVOS() indicando A Plan1!$A$1 que é a célula em que se encontra o caminho.

2 – Para aplicar a função ARQUIVOS() basta clicar em uma célula qualquer à selecionar uma quantidade que seja maior ou igual ao número de pastasà na barra de formula Digite o nome que você criou, no caso o nome teste  “TESTE” à e pressione as teclas Ctrl + Shift + Enter para aplicar e criar a matriz.

3- Para deixar cada nome dos arquivos na forma vertical é só selecionar uma quantidade maior ou igual ao numero de arquivos à na barra de formulas inserir a seguinte função =TRANSPOR(TESTE) à e pressione as teclas Ctrl + Shift + Enter.

Obs: #N/D seria é quando a quantidade de linhas selecionadas é maior do quea quantidade de arquivos na pasta.

Espero ter ajudado, e até a próxima pessoal…

[]’s

Veja também

2017-10-25T14:57:15+00:00