Habilitar histórico de conteúdo para um campo tipo memorando

Olá, pessoal!

Hoje, vou falar de um recurso que apareceu no Access 2007 e que ajuda a controlar o histórico de tudo o que é escrito no campo memorando.

Para isso, vamos criar um novo banco de dados e criar uma tabela. vamos chamá-la “tblTeste”.

Criaremos, então, 3 campos:

  • ID (Numeração Automática)
  • Descrição (Texto)
  • Observação (Memorando)

Neste último campo, iremos visualizar suas propriedades e na última delas, “Acrescentar Somente”, vamos marcar como “SIM”.

Salvar as modificações e voltar para o modo Folha de Dados.

Iremos criar um registro e digitaremos no campo “Descrição” a palavra Teste e no campo “Observação” a palavra Teste. Clique no botão salvar para salvar o registro.

Volte ao campo ​“Observação” e digite Teste1, clique no botão salvar para salvar o registro.

E, novamente, volte ao campo ​“Observação” e digite Teste2. Clique no botão salvar para salvar o registro.

Feito isso, clique com o botão direito em cima do campo ​“Observação” e clique na opção “Mostrar histórico de coluna…”.

Um formulário será aberto mostrando tudo o que foi digitado neste campo.

Espero ter ajudado, e até a próxima pessoal…

[]’s

 

Veja também

2017-06-25T18:43:25+00:00