
Olá, pessoal!
Hoje, vou falar de um recurso que apareceu no Access 2007 e que ajuda a controlar o histórico de tudo o que é escrito no campo memorando.
Para isso, vamos criar um novo banco de dados e criar uma tabela. vamos chamá-la “tblTeste”.
Criaremos, então, 3 campos:
- ID (Numeração Automática)
- Descrição (Texto)
- Observação (Memorando)
Neste último campo, iremos visualizar suas propriedades e na última delas, “Acrescentar Somente”, vamos marcar como “SIM”.
Salvar as modificações e voltar para o modo Folha de Dados.
Iremos criar um registro e digitaremos no campo “Descrição” a palavra Teste e no campo “Observação” a palavra Teste. Clique no botão salvar para salvar o registro.
Volte ao campo “Observação” e digite Teste1, clique no botão salvar para salvar o registro.
E, novamente, volte ao campo “Observação” e digite Teste2. Clique no botão salvar para salvar o registro.
Feito isso, clique com o botão direito em cima do campo “Observação” e clique na opção “Mostrar histórico de coluna…”.
Um formulário será aberto mostrando tudo o que foi digitado neste campo.
Espero ter ajudado, e até a próxima pessoal…
[]’s
Veja também
Treinamento e Desenvolvimento: o impacto da tecnologia e o uso como vantagem competitiva
A empresa onde você trabalha oferece treinamento e capacitação para seus colaboradores? Qual a importância desse investimento para as companhias? E para você? Que vantagens isso pode trazer para o ambiente de trabalho? Para começarmos [...]
Business Intelligence: o que é e por que é importante?
Você sabe o que é Business Intelligence? Não? Bom, para entender, primeiro precisamos admitir que a era digital é uma realidade. Não há como discutir: a tecnologia mudou de vez a forma como nos relacionamos, [...]
Realidade Figital: você está preparado(a)?
A Realidade Figital é uma grande tendência para o futuro. A transformação digital já caminhava quando a pandemia veio e acelerou ainda mais este processo. Com as pessoas em suas casas, as empresas precisaram pensar [...]