
Olá, pessoal!
Hoje, vou falar de um recurso que apareceu no Access 2007 e que ajuda a controlar o histórico de tudo o que é escrito no campo memorando.
Para isso, vamos criar um novo banco de dados e criar uma tabela. vamos chamá-la “tblTeste”.
Criaremos, então, 3 campos:
- ID (Numeração Automática)
- Descrição (Texto)
- Observação (Memorando)
Neste último campo, iremos visualizar suas propriedades e na última delas, “Acrescentar Somente”, vamos marcar como “SIM”.
Salvar as modificações e voltar para o modo Folha de Dados.
Iremos criar um registro e digitaremos no campo “Descrição” a palavra Teste e no campo “Observação” a palavra Teste. Clique no botão salvar para salvar o registro.
Volte ao campo “Observação” e digite Teste1, clique no botão salvar para salvar o registro.
E, novamente, volte ao campo “Observação” e digite Teste2. Clique no botão salvar para salvar o registro.
Feito isso, clique com o botão direito em cima do campo “Observação” e clique na opção “Mostrar histórico de coluna…”.
Um formulário será aberto mostrando tudo o que foi digitado neste campo.
Espero ter ajudado, e até a próxima pessoal…
[]’s
Veja também
Microsoft encerra suporte ao Office 2007 no próximo dia 10 de outubro
As empresas que utilizam o Office 2007 têm pouco mais de três meses para substituir os aplicativos para uma versão mais recente do pacote, como o Office 2016. É que em 10 de [...]
Apps sem inteligência vão sumir, diz cientista da Microsoft
São Paulo – Rico Malvar é um dos brasileiros de maior destaque dentro da Microsoft. Malvar é cientista chefe na Microsoft Research e é gestor do MSR NExT Enable, grupo de pesquisa para [...]
Habilitar histórico de conteúdo para um campo tipo memorando
Olá, pessoal! Hoje, vou falar de um recurso que apareceu no Access 2007 e que ajuda a controlar o histórico de tudo o que é escrito no campo memorando. Para isso, vamos criar um novo [...]