
Olá, pessoal!
Hoje, vou falar de um recurso que apareceu no Access 2007 e que ajuda a controlar o histórico de tudo o que é escrito no campo memorando.
Para isso, vamos criar um novo banco de dados e criar uma tabela. vamos chamá-la “tblTeste”.
Criaremos, então, 3 campos:
- ID (Numeração Automática)
- Descrição (Texto)
- Observação (Memorando)
Neste último campo, iremos visualizar suas propriedades e na última delas, “Acrescentar Somente”, vamos marcar como “SIM”.
Salvar as modificações e voltar para o modo Folha de Dados.
Iremos criar um registro e digitaremos no campo “Descrição” a palavra Teste e no campo “Observação” a palavra Teste. Clique no botão salvar para salvar o registro.
Volte ao campo “Observação” e digite Teste1, clique no botão salvar para salvar o registro.
E, novamente, volte ao campo “Observação” e digite Teste2. Clique no botão salvar para salvar o registro.
Feito isso, clique com o botão direito em cima do campo “Observação” e clique na opção “Mostrar histórico de coluna…”.
Um formulário será aberto mostrando tudo o que foi digitado neste campo.
Espero ter ajudado, e até a próxima pessoal…
[]’s
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