
Uma das necessidades mais frequentes do Excel é a inclusão da função =SOMA() em alguma parte da sua planilha.
Como você inclui essa funcão? Digitando letra por letra: =S-O-M-A-(
Não faça mais isso!
Existem várias maneiras, mas a maneira mais direta, simples e rápida é usar a tecla de atalho ALT+= (Alt + “igual”).
Esta tecla de atalho já deixará a função SOMA praticamente pronta, bastando o usuário conferir se o intervalo sugerido está correto e pressionar a tecla ENTER para obter o resultado desejado.
Veja também
5 soft skills que todo profissional de TI precisa
As habilidades técnicas são fundamentais para que o profissional, seja lá qual for sua área de atuação, se torne bem sucedido. No entanto, nos dias atuais, elas não são mais suficientes. Além do conhecimento teórico, [...]
Entendendo o armazenamento em nuvem
De acordo com uma pesquisa do Grupo Sys, cerca de 85% das empresas de tecnologia estão utilizando algum tipo de serviço em nuvem para armazenar seus dados. É um número bastante expressivo, não? Mas você [...]
Excel e Power BI: como unir as duas ferramentas e usá-las a seu favor
Como já abordamos aqui em outros momentos, com o passar do tempo, o uso de dados se tornou indispensável para qualquer empresa, seja lá qual for o seu ramo no mercado. É fundamental conseguir mensurar, [...]