Navita e Microsoft firmam parceria em mobilidade corporativa

A Navita, empresa de mobilidade corporativa e gestão de telecom, e a Microsoft acabam de anunciar uma parceria estratégica para o mercado de mobilidade e segurança corporativa.

A Navita foi escolhida para integrar um grupo exclusivo de parceiros estratégicos na América Latina para desenvolvimento digital e a criação de novos produtos de mobilidade e segurança. A relevância da Navita no mercado latino-americano e a expertise do time de consultores foi decisiva para unir as empresas.

Com a efetivação da parceria o Navita Connect passará a se comunicar e ter integração com as soluções de mobilidade da Microsoft. Essa aliança acelerará a adoção do InTune, do EMS – Enterprise Mobility Security (suíte da Microsoft de mobilidade e segurança) e do Office 365 (solução de produtividade da empresa). Por outro lado, a Navita passará a ofertar aos seus clientes novos serviços, apoiados na tecnologia Microsoft.

No segundo momento, os times das duas empresas devem criar novas soluções e ofertas para o mercado de nuvem. O serviço em nuvem da Microsoft, o Azure, apresentou crescimento anual superior a 90% no terceiro trimestre fiscal encerrado em março, o que torna favoráveis as perspectivas para os parceiros. Soma-se a isso o fato de que 86% das empresas que vão para o mercado de nuvem não vão sozinhas e buscam o suporte de uma empresa especializada, segundo o estudo IDC CloudView 2016. “Ter em nosso ecossistema parceiros estratégicos como a Navita é fundamental para ampliarmos nossa capacidade de atender as necessidades de nossos clientes com os mais altos padrões de segurança em mobilidade”, afirma Juliana Tubino, diretora de desenvolvimento e negócios de parceiros da Microsoft Brasil. .

A expectativa da Navita é conquistar 10 novos clientes até o final do ano no Brasil a partir da parceria. Mas a empresa estima novas oportunidades para o futuro próximo, incluindo o mercado latino-americano. “Acreditamos que há muito espaço para evoluir neste mercado, pois as empresas estão olhando cada vez mais com atenção para a gestão de segurança da informação e o controle do ambiente móvel”, ressalta Roberto Dariva da Navita.

A frente de pesquisa e desenvolvimento é uma prioridade para a Microsoft e vamos oferecer à Navita todo o apoio no desenvolvimento de soluções em nuvem que atendam os clientes com inovação e qualidade”, diz Juliana, da Microsoft.

“Atuar estrategicamente com a Microsoft, além de aumentar nossas oportunidades de negócios, ampliará o nosso portfólio de produtos mais rapidamente, para entregar soluções que aumentem a produtividade dos nossos clientes”, finaliza Roberto Dariva da Navita.

Cinthia Curado
12 de junho de 2017
IT Forum 360

Veja também

2017-06-28T01:09:45+00:00