O home-office e seu impacto no mundo da tecnologia

//O home-office e seu impacto no mundo da tecnologia
  • home-office

Por conta do surto global no novo Coronavírus, muitas empresas foram obrigadas a fechar as portas. Enquanto alguns setores não puderam continuar de outra forma, outros migraram para o home-office, que já era uma opção antes mesmo da pandemia. Após longos meses de ajustes, muitas companhias pretendem continuar de maneira remota – ou ao menos híbrida – mesmo após o fim da pandemia.

Esse desejo é apoiado em dados, que apontam para o efeito positivo que o trabalho remoto gerou em várias empresas. A Chegg, por exemplo, conduziu uma pesquisa interna e descobriu que 86% dos membros de suas equipes avaliam sua produtividade igual ou até melhor de quando trabalhavam no escritório. Portanto, com a tendência do home-office para o futuro cada vez mais forte, quais impactos poderão ser vistos no mundo da tecnologia nos próximos anos?

Melhora nos serviços de internet

Melhora nos serviços de internet

Cada vez mais pessoas trabalhando de casa significa que mais pessoas irão atrás de uma internet com mais qualidade e rapidez. Portanto, o cliente terá menos tolerância com serviços abaixo da média, já que uma boa conexão será importante não só para o lazer, mas também para que seja possível realizar seu trabalho da melhor forma.

Dessa forma, é possível supor que as companhias de internet deverão responder com mais investimento no fornecimento de serviços mais competitivos, ou pelo menos a preços mais acessíveis para não perderem uma fatia do mercado para os concorrentes. Ou seja, espera-se que com o fortalecimento do home-office, a infraestrutura da internet se torne melhor. Pelo menos é o que empresas de tecnologia, como a Gisuser, apontam para os próximos anos.

Aplicativos e serviços para melhorar o home-office

Aplicativos e serviços para melhorar o home-office

A pandemia surgiu e parou o mundo todo de uma hora para outra, fazendo com que as pessoas que puderam, tivessem que mudar sua rotina de trabalho repentinamente. Isso fez com que os aplicativos de vídeo-chamada crescessem de maneira exponencial em pouquíssimo tempo. O Microsoft Teams, por exemplo, saltou de uma média de 20 milhões de usuários por dia em 2019, para alcançar uma média de 75 milhões em 2020. Ou seja, um aumento de 275% em apenas um ano!

Com o aquecimento desse nicho de mercado, é possível afirmar que devem surgir tanto grandes melhorias para os apps que já existem, quanto novas opções para facilitar o contato entre membros de equipes das empresas que optarem pelo home-office. Além disso, serviços de armazenamento em nuvem também devem crescer, pois, através da nuvem é possível acessar as informações, de maneira segura, com qualquer dispositivo, de qualquer lugar.

Preocupação com a produtividade

Preocupação com a produtividade

Com sua mão de obra quase toda em casa, é normal que os gestores se preocupem com a produtividade. Afinal, apesar da existência de dados que apontem que home-office pode melhorar o desempenho da empresa, cada experiência é única e possui suas particularidades. Então, investir em serviços que possam garantir a manutenção ou até mesmo um ganho em produtividade pode ser muito bom para a empresa, afinal, ninguém quer gastar muito tempo em tarefas que podem ser feitas de maneira simples e veloz.

Esse é o seu caso ou o da sua empresa? Há um gasto de tempo considerável em tarefas maçantes? Então você chegou ao lugar certo! Nós, da Tecnun, somos especialistas em construir soluções que te garantem um ganho expressivo em produtividade. Eliminamos problemas operacionais de forma rápida, simples e com investimentos reduzidos. Chegou a hora de destravar todo seu potencial e o de sua empresa!

Clique aqui e não perca mais tempo!

 

2021-02-09T13:13:27-03:00Tags: , |