Realidade Figital: você está preparado(a)?

//Realidade Figital: você está preparado(a)?
  • Realidade Figital

A Realidade Figital é uma grande tendência para o futuro. A transformação digital já caminhava quando a pandemia veio e acelerou ainda mais este processo. Com as pessoas em suas casas, as empresas precisaram pensar em uma maneira de entregar as vivências físicas, mas agora de modo digital. Assim, houve um “boom” nas lives, exposições online, vídeo-chamadas e demais meios de contato. Um exemplo de sucesso foi a parceria entre o game Fortnite e o rapper Travis Scott, que realizou, dentro do jogo, um show virtual para os jogadores, que puderam ver, juntos, de diversas partes do mundo.

Mesmo com o fim da pandemia, enfim, se aproximando, os clientes continuarão buscando pelo conforto. O isolamento mostrou para muitas pessoas que sim, é possível realizar algumas práticas de maneira remota. Por exemplo, empresas da moda investiram em provadores digitais para evitar aglomerações nas lojas físicas e obtiveram um ganho expressivo nas compras online. Para dar conforto ao cliente que prefere ficar em casa, as empresas deverão integrar os meios virtuais nos espaços físicos. Assim surge, então, a Realidade Figital.

O que é a Realidade Figital?

O isolamento mudou os hábitos de muitos, seja no trabalho, estudo, compras ou até mesmo na forma de socializar. Para continuar com essas atividades, que eram realizadas de maneira física, as pessoas tiveram que recorrer aos meios digitais. Com a reabertura da economia, algumas práticas presenciais voltaram, mas com restrições para garantir a segurança. Por exemplo, os restaurantes passaram a aceitar pagamento por QR Code, para evitar contato com o dinheiro. Então, a Realidade Figital, em resumo, é a mistura entre os mundos físico e virtual. Os clientes podem viver, trabalhar, fazer compras e se divertir, fisicamente e online.

Mesmo quando a pandemia acabar, a tendência é que essa integração entre físico e digital continue. Isso porque, após tanto tempo do “novo normal”, muitas pessoas não abrirão mão do conforto que o mundo digital pode trazer. De acordo com a projeção da Euromonitor, os clientes deverão seguir seus novos hábitos e participarão cada vez mais de eventos e interações de maneira remota. Portanto, os meios virtuais serão fatores muito úteis para o futuro do consumo. Integrar estes processos aos locais físicos será vital para que os usuários se sintam seguros quando voltarem a frequentar estes espaços.

Gostou desse conteúdo? De onde veio esse, tem muito mais!
Clique aqui e conheça o blog da Tecnun, um lugar com muitos post sobre tudo que há de mais atual e o que é tendência no mundo da tecnologia!

 

2021-02-12T15:05:15-03:00Tags: |