5 motivos para utilizar o Power BI na análise de dados de seu negócio

//5 motivos para utilizar o Power BI na análise de dados de seu negócio
  • Power BI

O Power BI é um dos programas Microsoft que mais está em alta na atualidade. Mas será que você sabe como esse poderoso software pode ajudar na análise e tratamento dos dados de sua empresa?

Veja aqui 5 motivos para sair do passado e começar a utilizar essa moderna ferramenta de análise de dados no dia a dia de sua empresa!

1. É simples juntar seus dados no Power BI

1. É simples juntar seus dados em um único lugar

No Power BI, é muito simples agrupar todos os seus dados em um único lugar. Dessa forma, você tem mais acessibilidade, organização e visibilidade em seus relatórios. Atualmente, esse software oferece suporte a mais de 70 conectores, permitindo que as empresas carreguem dados de diversos serviços de nuvem altamente utilizados. Além disso, também permite o carregamento de planilhas do Excel e arquivos em Bancos de Dados SQL.

Portanto, com o Power BI você consegue carregar painéis pré-construídos em segundos e realizar poderosas análises de dados em apenas alguns minutos. Também é possível construir painéis do zero e sem, necessariamente, codificar nada, graças à interface de arrastar e soltar do programa. Ademais, você também pode combinar vários dados (como planilhas do Excel) e analisá-los mesclados em um único relatório.

2. Ferramenta poderosa

2. É uma ferramenta poderosa

O Power BI possui um mecanismo de modelagem de dados poderoso chamado Power Pivot. Então, as tecnologias presentes nesse mecanismo permitem a compactação de bancos de dados e garantem que eles carreguem totalmente na memória para atingir o melhor desempenho possível.

Portanto, o software é tão forte que pode chegar a lidar com tabelas com mais de 100 milhões de registros sem muitas dificuldades. Além disso, as atualizações do programa garantem que os dados estejam sempre atualizados, permitindo uma experiência de análise mais rápida e eficiente para os usuários.

3. O Power BI é bastante customizável

3. Bastante customizável

Essa ferramenta já vem com muitos recursos de visualização de dados para aproveitar em seus relatórios. Portanto, com essa variedade de opções, fica muito mais fácil apresentar e visualizar os dados. Mas, para um toque extra, também é possível utilizar recursos visuais personalizados gratuitos criados por desenvolvedores e compartilhados com a comunidade da Power BI.  Além disso, para quem tem vontade de apresentar seus dados de uma maneira mais específica, você também pode criar seus próprios visuais.

4. Muda a forma como você trata os seus dados

4. Um software que responde as suas perguntas sobre os dados

A interface do aplicativo permite que os usuários criem visualizações e descubram insights a partir de termos de pesquisas simples, sem precisar de código. Ademais, através do recurso de perguntas e respostas, você pode explorar insights mais específicos clicando duas vezes em uma parte vazia da tela e usando a caixa “Faça uma pergunta”. Assim, conforme você digita, o Power BI lista, de modo automático, as consultas relacionadas em gráfico ou tabela que melhor representa os dados que você está procurando.

5. O Power BI é um software referência em análise de dados

5. É um software referência em análise de dados

A popularidade do Power BI vem crescendo muito nos últimos anos. De acordo com o Apps Run The World, o Brasil é o 4° país onde as empresas mais utilizam o Power BI em seus negócios, atrás somente de Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Além disso, o aplicativo foi classificado como “visionário” no Quadrante Mágico da Gartner para Plataformas de Análise e Business Intelligence de 2020, um reconhecido estudo que cataloga e avalia as principais plataformas de gerenciamento de dados do mercado.

Depois de tudo isso, já ficou claro que o Power BI é uma opção incrível para analisar os dados de sua empresa e tomar as melhores decisões para o futuro de seu negócio, não é mesmo? Então, que tal oferecer um treinamento prático e dinâmico para capacitar sua equipe no uso deste software?

Aqui, na Tecnun, você encontra os melhores treinamentos em Power BI para sua equipe!

Power BI Curso Completo – 100% on-line e dinâmico

Fique mais competitivo no mercado de trabalho!

Crie relatórios e dashboards percorrendo as 4 etapas de um processo de BI (transformação, métricas, visualização e publicação). Para iniciantes no mundo do Business Intelligence.

Para mais informações, basta clicar aqui!

2021-04-26T13:03:28-03:00Tags: |