Como ler arquivos de PDF para TXT usando Power Automate Desktop

//Como ler arquivos de PDF para TXT usando Power Automate Desktop
  • PDF

Quer saber como ler seus arquivos de PDF para TXT utilizando apenas o Power Automate Desktop? Então continue a leitura e descubra como é simples!

Realizar este processo é muito fácil, mas é preciso atenção aos passos! Portanto, siga as seguintes etapas:

Tutorial Passo a Passo PDF

  1. Abra o Power Automate e crie um novo fluxo
  2. Declare uma nova variável acessando a aba “ações” na esquerda, clicando em “variável” e depois arrastando a opção “estabelecer variável” para o menu no centro da tela.
  3. No momento de estabelecer a sua variável, coloque em “estabelecer” o nome da sua variável (exemplo: “PastaDePDFs”). E, então, em “para” coloque o caminho para onde os arquivos em pdf que você deseja ler estão (exemplo: “C:\Pasta4\PDF”).
  4. Depois, use a barra “procurar ações”, procure por “pasta” (ou folder, caso esteja em inglês) e arraste a opção “pegar arquivos na pasta” para o centro de trabalho.
  5. Em “selecionar parâmetros”, clique em {x} e selecione a variável que você criou. Para filtrar apenas os arquivos em .pdf, digite “*.pdf” na aba “filtro de arquivos” e clique em salvar,
  6. Logo depois, na aba de ações, clique em “Loops”, selecione a opção “para cada” e arraste para o centro de trabalho. Em seguida, na hora de selecionar os parâmetros, clique em {x}, selecione a variável “Arquivos” ou “Files” e clique em salvar.
  7. Após isso, na aba de ações, procure por PDF e arraste a opção “Extrair texto de PDF” e arraste para seu centro de trabalho. Em “Arquivo PDF” clique novamente no {x} e selecione a variável “Item atual” ou “Current Item”.
  8. Depois, na aba de ações, procure por “Arquivo” e arraste a opção “escrever texto para arquivo” para seu centro de trabalho. Na seleção de parâmetros, clique no {x} para selecionar a variável da sua pasta. No caso de nosso exemplo, seria a “PastaDePDF”.
  9. Então, adicione uma “\” depois da pasta, clique novamente no {x}, selecione “Current Item > Name” e adicione “.txt” no final.
  10. Por último, em “Texto para escrever”, selecione a variável de texto do pdf e clique em salvar.
  11. Pronto! Então agora é só clicar em “Play” para rodar o seu fluxo!

Tutorial em vídeo:

Gostou desse tutorial? Então clique aqui para ver mais conteúdos incríveis em nosso blog! 

Para mais tutoriais em vídeo, acesse o canal de Ronan Vico, nosso colaborador!

2021-04-09T14:47:36-03:00