Como ser notado pelos recrutadores através do Pacote Office

//Como ser notado pelos recrutadores através do Pacote Office
  • Pacote Office

Não é novidade para ninguém que o mercado de trabalho é bastante competitivo. Cada vez mais as empresas esperam do profissional diversas habilidades, e quem não estiver disposto a adquiri-las, vai acabar passando despercebido pelos recrutadores. Portanto, é preciso estar atualizado sobre quais competências o mercado mais exige para que o seu perfil se sobressaia com relação aos de seus concorrentes. E se tem uma coisa que o mercado pede muito, seja qual for sua área, é o conhecimento do Pacote Office.

A importância do Pacote Office

A importância do Pacote Office

De acordo com um estudo da Companhia Internacional de Dados (IDC), habilidades avançadas no Pacote Office estão entre as três mais requisitadas pelos recrutadores. Isso se dá porque quase todas as empresas usam os programas Microsoft, devido à versatilidade de funções eles podem executar.

Por exemplo, o Power Point é ótimo para gerar apresentações mais dinâmicas. Já o Word é um excelente editor de texto dos setores de comunicação, enquanto o Excel é fundamental para organizar as finanças e demais estatísticas da empresa. Isso sem contar diversas outras funções e programas que a Microsoft possui para que seja possível executar as tarefas no menor tempo possível.

Os dados comprovam: quase todo mundo usa o Office

Os dados comprovam: quase todo mundo usa o Office

De acordo com dados da McAfee Cloud Access Security Broker (CASB), numa análise de mais de 20 mil serviços em nuvem, 58,4% dos dados confidenciais são armazenados em documentos do Microsoft Office. Portanto, fica claro que o Office é a plataforma dominante para trabalhar com essas informações. Além disso, segundo pesquisa da Statista, mais de um milhão de empresas no mundo utilizam os produtos Office, representando um domínio de 38% do mercado global.

Um dos produtos que mais cresceu em 2020, devido a pandemia, foi o Microsoft Teams. De acordo com levantamento realizado pela Thexyz, o número de reuniões na plataforma aumentou 894%, chegando a registrar, no mês de abril, 200 milhões de usuários em um único dia. Estima-se que mais de 500 mil empresas utilizam o Teams para realizar suas reuniões.

Ou seja, uma parte enorme de todas as empresas utiliza o Pacote Office em seu dia a dia. Mas, e você? Vai ficar de fora? Somos especialistas em programas Microsoft e temos cursos práticos, focados em te preparar para o mercado de trabalho.

Clique aqui e conheça-os agora mesmo!

2021-02-01T11:24:20-03:00Tags: |