Habilitar histórico de conteúdo para um campo tipo memorando

Olá, pessoal!

Hoje, vou falar de um recurso que apareceu no Access 2007 e que ajuda a controlar o histórico de tudo o que é escrito no campo memorando.

Para isso, vamos criar um novo banco de dados e criar uma tabela. vamos chamá-la “tblTeste”.

Criaremos, então, 3 campos:

  • ID (Numeração Automática)
  • Descrição (Texto)
  • Observação (Memorando)

Neste último campo, iremos visualizar suas propriedades e na última delas, “Acrescentar Somente”, vamos marcar como “SIM”.

Salvar as modificações e voltar para o modo Folha de Dados.

Iremos criar um registro e digitaremos no campo “Descrição” a palavra Teste e no campo “Observação” a palavra Teste. Clique no botão salvar para salvar o registro.

Volte ao campo ​“Observação” e digite Teste1, clique no botão salvar para salvar o registro.

E, novamente, volte ao campo ​“Observação” e digite Teste2. Clique no botão salvar para salvar o registro.

Feito isso, clique com o botão direito em cima do campo ​“Observação” e clique na opção “Mostrar histórico de coluna…”.

Um formulário será aberto mostrando tudo o que foi digitado neste campo.

Espero ter ajudado, e até a próxima pessoal…

[]’s

 

Veja também

O que são Dynamic Arrays (Matrizes Dinâmicas) e como usar no Microsoft Excel 365

Se você chegou aqui, então provavelmente está querendo aprender mais sobre as Dynamic Arrays (ou Matrizes Dinânimcas) do Excel, não? Pois você está no melhor lugar possível para isso! Neste tutorial completo que preparamos, você [...]

2017-06-25T18:43:25-03:00